sexta-feira, julho 10, 2009

Protesto: Nem é Superior nem Inferior a condição de Militância Partidária

Preocupa-me a ideia preconcebida da maioria das pessoas sobre aqueles que têm filiação partidária.
Muitas vezes avaliam como se quem estivesse numa condição “independente” e “apartidária” também esteja numa situação superior.
Esquecem-se que existem também pessoas que integram os partidos como um acto de cidadania e têm uma vida para além da partidária.
Fazer julgamentos precipitados, pode tornar-se numa nova forma de censura e prejudica claramente a qualidade da nossa democracia.

Vejam a avaliação que fizeram num post do Blog “Avenida Central”, como por estarmos em período Pré-eleitoral tudo se resume a campanha e propaganda.
A consequência de ideias pré-definidas e precipitadas, leva a opiniões injustas. Neste caso em concreto, por ter havido troca de identidades, levou a um julgamento precipitado e impróprio.
Nem tudo se resume a política e nem tudo pode ser partidarizado. Deixo aqui o meu protesto para o “preconceito” que as pessoas têm daqueles que participam num Partido como eu.

Nota: Tenho uma apreciação positiva do Blog “Avenida Central”, como um projecto de cidadania dos presentes com as opiniões que posso ou não partilhar.
Não deixo de alterar esta apreciação, mas fica aqui um exemplo que assistimos todos os dias em todo o lado e quero expressar o meu total protesto e incómodo.

http://avenidacentral.blogspot.com/2009/07/google-street-view-em-braga-2.html

Sem comentários: